News

Carta aos sócios Cehosi

Caros colegas, 

O Centro de Estudos do Hospital Santa Isabel foi fundado em 25 de maio de 1965.

Estavam presentes em uma sala sem cadeiras, mas cheia de sonhos, os senhores: Drs. Paulo Pedro Mayerle, Ênio C. Pereira, Gelásio S. Freitas, Leopoldo L. Carvalho, Edemar Wincler, Nelson Margarida, Joarez Nogara, Silvo A. Schmith, Reginaldo Simões, Eduardo V. Ferencz, Carlos H. Gofferge, Diogo Vergara, Roberto Buechele e Walmor E. Belz.

Seus encontros eram solenes e englobavam “assuntos administrativos, culturais, filosóficos e sociais, enfim, tudo que o transformasse em um polo de irradiação e orientação, não só de condutas médicas, mas também sócio comunitárias”. 

Parafraseando nosso lendário ilustríssimo Dr. Walmor Belz “Foi uma pretensa ambição para a época. “ E assim seguimos, nós colegas deste tempo vindouro, menos experientes, é verdade, mas com ânimo e vontade que nos impulsionam também nesta “pretensa ambição”. 

O maior desafio será levar adiante o legado de tão nobres homens, com o mesmo esmero e paixão. Teremos que enfrentar a correria do dai-a dia para estar aqui: aprendendo e ensinando, estudando, vivenciando e unidos, buscar um corpo médico mais forte e coeso. 

Gostaríamos de compartilhar com vocês esta missão. Precisamos de todos juntos, os mais jovens, os mais velhos, de todas as áreas e setores. Queremos nos encontrar muitas vezes, na sala de conforto médico, nos corredores e em nossas reuniões. Para uma conversa breve, para discutir um caso, ouvir ideias e sugestões. 

Quereremos a sua presença junto de nós. Só assim seremos fortes. 

Agora temos cadeiras, e ainda muitos sonhos. A nossa querida “Nice” continua conosco, tão gentil e prestativa como sempre foi, procure-a. Sua ajuda nos custos também é muito importante para financiar nossos projetos, vamos reiniciar esta contagem, não se preocupe com o que já foi.